SOLICITAÇÕES QUE DEVEM SER ATENDIDAS COM RECURSO DO PROAP/PPGCC, DEVERÃO SER REALIZADAS COM NO MÍNIMO TRINTA (30) DIAS DE ANTECEDÊNCIA.

PRAZOS PARA 2023:

  • Solicitações em geral - Até 30 de agosto de 2023 (data provável)
  • Diárias e Passagens - Até 10 de agosto de 2023 (data provável)

Regras PROPESP - Solicitação de Passagens Nacionais e Internacionais

RESOLUÇÃO N. 1.488, DE 14 DE JANEIRO DE 2020

Dispõe sobre os procedimentos para afastamento da sede e do país e concessão de diárias e passagens em viagens nacionais e internacionais, a serviço, no âmbito da Universidade Federal do Pará.

Cada dia de viagem deve ser justificado e as comprovações oportunamente apresentadas no Relatório de Viagem.

LISTAS DE DOCUMENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO PROAP 2023.

Solicitar via SIPAC à Secretaria do Programa, contendo os seguintes dados:

  • Assunto do Processo: 919.1 - PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS PROMOVIDOS E REALIZADOS POR OUTRAS INSTITUIÇÕES.
  • Ofício com Nome completo, matricula SIAPE, Dados Bancários e o Edital (se PROAP ou outro).
  • 1. AVALIAÇÃO E SOLICITAÇÃO DO AUXÍLIO PROAP 2023.
  • 1.1. A avaliação das propostas será realizada por cada programa de pós-graduação.
  • 1.2. Após a aprovação da candidatura, o programa de pós-graduação encaminhará para a PROPESP,
  • via processo no SIPAC, a solicitação do Auxílio Financeiro, juntando ao processo os seguintes
  • documentos:
  • a) Formulário de Auxílio Financeiro (do site da PROPESP) com os dados do evento e dados
  • bancários do solicitante;
  • b) Cópia do Resumo do trabalho a ser apresentado no evento(Exclusivamente Resumo);
  • c) Comprovante do aceite do trabalho para apresentação no evento;
  • d) Documento de divulgação do evento ou URL da página do evento na internet;
  • e) A 1ª página da publicação de 2 trabalhos científicos publicados nos dois últimos anos;
  • f) Copia do presente edital.
  • Enviar o processo via SIPAC para o endereço 11.34.11 PPGCC 

 

DOCENTES - INSCRIÇÕES EM EVENTOS CIENTÍFICOS

  • Ofício do professor ao PPGCC solicitando o pagamento da taxa de inscrição
  • Programação do evento
  • Ficha de inscrição do docente no evento
  • Carta de aceite do artigo aprovado
  • Cópia do artigo aprovado
  • Comprovante Qualis do Evento
  • Dados do evento para pagamento via NOTA DE EMPENHO
  • Dados cadastrais e bancários para emissão de empenhos
  • Para posterior prestação de contas:
    • Certificado de participação no evento
    • Nota Fiscal emitida pelo evento

DISCENTES - INSCRIÇÕES EM EVENTOS CIENTÍFICOS

  • Ofício do professor orientador do discente ao PPGCC solicitando o pagamento da taxa de inscrição
  • Programação do evento
  • Ficha de inscrição do discente no evento
  • Carta de aceite do artigo aprovado
  • Cópia do artigo aprovado
  • Comprovante Qualis do Evento
  • Declaração de vínculo do discente emitida direto no SIGAA
  • Dados do evento para pagamento via NOTA DE EMPENHO
  • Dados cadastrais e bancários para emissão de empenhos
  • Justificativa
  • Para posterior prestação de contas:
    • Certificado de participação no evento;
    • Nota Fiscal emitida pelo evento.

DOCENTES - DIÁRIAS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTO CIENTÍFICO

  • Ofício do professor ao PPGCC solicitando o pagamento das diárias
  • Programação do evento
  • Formulário de solicitação de diárias e/ou passagens, modelo disponível no site da PROPESP
  • Carta de aceite do artigo aprovado
  • Comprovante Qualis do Evento
  • Cópia dos bilhetes das passagens aéreas
  • Comprovante de inscrição no evento
  • Cópia do artigo aprovado
  • Justificativa explicando o motivo do pedido
  • Para posterior prestação de contas:
    • Certificado de participação no evento
    • Nota Fiscal emitida pelo evento
    • Relatório de viagem disponível no site do SCDP/UFPA
    • Cópia dos comprovantes de embarque nos voos de ida e volta

DISCENTES - AUXÍLIO FINANCEIRO AO DISCENTE

  • Ofício do professor orientador do discente ao PPGCC solicitando o pagamento do auxílio financeiro
  • Programação do evento
  • Formulário de auxílio financeiro, modelo disponível no site do SCDP UFPA
  • Carta de aceite do artigo aprovado
  • Comprovante Qualis do Evento
  • Declaração de vínculo do discente emitida direto no SIGAA
  • Comprovante de inscrição no evento
  • Cópia do artigo aprovado
  • Justificativa explicando o motivo do pedido
  • Para posterior prestação de contas:
    • Certificado de participação no evento
    • Cópia dos comprovantes de embarque nos voos de ida e volta, quando for aplicável