ORIENTAÇÕES GERAIS

  • O orientador deve agendar a defesa no SIGAA com 30 dias antes da defesa.
  • O membro suplente deve ser indicado por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
  • Caso os membros externos estejam participando de banca pela primeira vez no PPGCC, o orientador deve solicitar que o participante cadastre seus dados no formulário de participante externo.
  • A entrega do texto para a banca é de responsabilidade do docente orientador e do discente, respeitando os prazos combinados com a banca de avaliação.
  • A secretaria providenciará a homologação da Banca da Dissertação, com base nas  informações preenchidas no SIGAA, em Reunião do Colegiado do PPGCC.
  • Será solicitado ao discente o envio de uma foto para compor o banner de divulgação da defesa nas redes sociais do programa (@computacaoufpa).
  • Será realizada a divulgação nas redes sociais, na agenda do programa pelo site e na lista de e-mail com a mensagem automática do SIGAA.
  • A secretaria enviará aos orientadores um conjunto de documentos: Ata de Defesa; Declaração de defesa do Aluno que defendeu o trabalho; Declaração de participação dos professores da banca e Folha de Assinatura da versão final do trabalho.
  • O orientador realizará o preenchimento e coleta das assinaturas dos membros da banca na Ata de Defesa, assim como na Folha de Assinaturas da versão final do trabalho. Se durante a defesa a banca solicitar alterações no título do trabalho, o orientador deverá comunicar a Secretaria do programa para que sejam realizada as devidas alterações na documentação enviada.
  • O orientador entregará as Declarações para o Aluno e para os Membros da  Banca de Avaliação.
  • O orientador enviará à Secretaria do programa a Ata de Defesa preenchida e assinada.
  • O orientador autorizará a secretaria (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) a receber o texto final do discente após conferir se as correções solicitadas pela banca foram realizadas.

ENTREGA DA VERSÃO FINAL DAS TESES E DISSERTAÇÕES

  • Após a elaboração da versão final, o discente deverá gerar a Ficha Catalográfica do Trabalho no sistema FICAT, disponível no menu "ACADÊMICO - FICAT".
  • A folha de assinatura da banca de defesa deve ser assinada e inserida na versão final do documento.
  • O discente deverá preencher e assinar o Termo de Autorização e Declaração de Autoria de Teses e Dissertações, para em seguida anexá-lo no formulário de entrega da versão final.
  • O discente deverá preencher o formulário de entrega da versão final da tese ou dissertação.
  • A secretaria providenciará a homologação da entrega do texto final em reunião do Colegiado do  PPGCC.
  • Caso o discente tenha urgência para emissão do diploma, deve enviar a secretaria um documento comprobatório da urgência.
  • A secretaria do PPGCC encaminhará para a PROPESP as documentações necessárias para a expedição do diploma do aluno.