Procedimento de matrícula para ALUNOS REGULARES:

1. As matrículas devem ser feitas online através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, incluindo os novos alunos.

2. Os alunos que concluíram todos os créditos das disciplinas devem se matricular em uma das atividades de defesa (Dissertação, Qualificação ou Tese).

3. Os alunos já matriculados em semestres anteriores em atividades de defesas (Dissertação, Qualificação ou Tese), devem realizar a renovação de suas matrículas no SIGAA.

4. Os alunos com dúvidas na matrícula devem procurar a Secretaria do PPGCC dentro do período de matrícula.

5. Para alunos novos, os passos para o primeiro acesso podem ser consultados no manual Tutorial de Matrícula - SIGAA UFPA.

 

Procedimento de matrícula para ALUNOS ESPECIAIS:

1. O professor orientador que desejar indicar um aluno como aluno especial deverá preencher formulário próprio indicado pela coordenação.

2. Caso seja mais de um aluno indicado como especial, o orientador deverá preencher o formulário uma vez para cada aluno.

3. Os pedidos realizados pelos professores poderão ser visualizados no Controle de pedidos de matrículas Alunos Especiais.

4. Os pedidos serão atendidos de acordo com a ordem das indicações e a disponibilidade de vagas.

5. Os alunos alunos indicados devem informar seus dados pessoais e enviar documentação no Formulário para matrícula de Alunos Especiais.

6. O resultado da matrícula será disponibilizado por e-mail a todos os alunos indicados após a matrícula dos alunos regulares.